Poborsky esteve às portas da morte

Em entrevista concedida ao jornal ‘Guardian’ o antigo extremo contou como esteve em risco de vida em 2016 e como conseguiu superar esta fase conturbada.

“Se tivesse chegado ao hospital um dia mais tarde, tinha morrido e esta entrevista nunca teria acontecido. Cheguei tarde demais para descobrirem a origem da infeção e colocaram-me imediatamente em coma induzido. Quando acordei, perguntaram-me sete vezes como me chamava. Tinha os músculos da cara todos paralisados, era uma infeção no cérebro”, começou por dizer o antigo internacional checo, hoje com 47 anos.

“Passei três semanas em quarentena no hospital sob fortes antibióticos. Nem conseguia comer e tinha de ter os olhos protegidos porque estava demasiado sensível à luz. Estava assustadíssimo”, acrescentou ainda.

Na altura, Poborsky esteve mesmo em estado crítico, depois de os médicos suspeitarem que a doença teve origem numa bactéria que se terá alojado na barba. Os tratamentos, no entanto, resultaram e o antigo camisola 7 encarnado recuperou bem.

Fonte: noticiasaominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *