Benfica – Pode ficar sem competir entre 6 meses e 3 anos

OBenfica arrisca-se a ficar fora das competições desportivas por um período de entre seis meses a três anos. Este terá sido um dos pedidos do Ministério Público depois da acusação conhecida na terça-feiracontra a SAD do Benfica, Paulo Gonçalves e dois funcionários judiciais do clube da Luz.

O jornal O JOGO teve acesso ao despacho judicial e avança, na edição desta quarta-feira, que, de acordo com o artigo 4.º da Lei n.º 13/2017, uma das penas acessórias pode levar os encarnados a incorrerem numa “suspensão de participação em competição desportiva por um período de seis meses a três anos”, correndo o Benfica também o risco de ficar proibido de aceder a benefícios e incentivos por parte do Estado durante um período de um a cinco anos. 

Recorde-se que em causa estão alegados crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, oferta ou recebimento indevido de vantagem, favorecimento pessoal, violação do segredo de justiça, violação de segredo por funcionário, peculato, acesso indevido, violação do dever de sigilo e falsidade informática.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *