” Oh captain, my captain “

O central das águias pendurou as chuteiras esta terça-feira, após 15 épocas no emblema das águias.

dia 25 de setembro assinalou a despedida oficial de Luisão dos balneários do Benfica. O defesa central brasileiro deixará de vestir a camisola e o calção vermelho e branco para seguir, agora, uma rota distinta fora dos relvados.

Foram 15 anos e um ciclo fechado com números memoráveis: Luisão despediu-se como o jogador mais titulado da história do clube (20 troféus), o atleta que mais vezes envergou a braçadeira de capitão (414 jogos) e o segundo com mais partidas de águia ao peito (538), com a particularidade de ter sido sempre titular.

O primeiro dos 538 jogos em que participou (309 na Liga, 64 na Liga dos Campeões, 58 na Liga Europa, 40 na Taça de Portugal, 24 na Taça da Liga e cinco na Supertaça), data de 14 de setembro de 2003. Luisão tinha 22 anos e alinhou no Benfica-Belenenses (3-3), da 4.ª jornada da Liga portuguesa, realizado no Estádio do Jamor – o novo Estádio da Luz estava então quase a nascer. O central estreou-se com um golo (atingiria 47, no total).

Ânderson Luís da Silva sai dos relvados, aos 37 anos, após conquistar seis campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Supertaças e sete Taças da Liga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *