” Faz-me lembrar os tempos de Vale e Azevedo “

Rui Gomes da Silva criticou de forma bastante dura Luís Filipe Vieira.

Através do blogue ‘Novo Geração Benfica’ o antigo vice presidente do Benfica não se coibiu de criticar a forma como o Presidente do Benfica reagiu face às criticas na última Assembleia Geral do Benfica.

“Há momentos em que temos vergonha por factos ou atitudes de outros! Foi o que me aconteceu e o que aconteceu – estou certo – a todos os que, sendo do Benfica, presenciaram ou souberam da tão triste, quão grave, atitude de Luís Filipe Vieira, na AG de sexta feira à noite! Esse apelo aos argumentos físicos – próprios ou a mando – fazem-me lembrar as reuniões dos tempos de Vale Azevedo! Só quem não esteve lá nesse tempo ou quem nunca viveu o Benfica é que não sabe ou pode comparar”, escreve o antigo dirigente dos encarnados.

“Também aí, quem discordasse era apelidado de anti-benfiquista, quem criticasse era ameaçado, quem tivesse coragem de dar a cara era insultado, perseguido e – tantas vezes – agredido! Eu estive lá sempre nesse combate! Eu e tantos outros! Nunca estive ao lado dos nossos inimigos como alguns estavam nessa altura”, recorda.

Gomes da Silva explica depois por que motivo pretende candidatar-se à presidência do clube nas próximas eleições: “Quais as diferenças? Descubram-nas que eu – cada vez mais – começo a perceber que quem precisa do Benfica não pactua com a crítica, não convive com a discordância, não suporta desafios eleitorais! Eu sei que eles sabem que eu sei as razões porque não é fácil tirá-lo de lá! Mas difícil não quer dizer impossível. E eu serei candidato a Presidente do Benfica para acabar com esta vergonha! Com a mesma legitimidade e pelas mesmas razões pelas quais Manuel Vilarinho quis ser o candidato para ganhar a Vale Azevedo.”

E sublinha: “Haverá um dia em que os ‘guardas do Palácio’ não dispararão contra os sócios, por até eles (pagos a peso de ouro) já não aguentarem mais tanta prepotência! Nunca conseguirão calar a voz dos benfiquistas numa Assembleia Geral do clube. É assim que caem as ditaduras!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *