FC Porto emite comunicado

FC Porto anunciou esta segunda feira um novo encaixe financeiro em receitas televisivas.

No imediato, a SAD azul e branca encaixa 30 milhões de euros, podendo entrar mais 20 milhões adicionais em janeiro de 2020.Eis o comunicado:

” A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (a “FCP SAD”), nos termos do artigo 248º n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que, na presente data, participou na qualidade de cedente, na alteração aos termos e condições da operação de titularização de créditos denominada “Dragon Finance no. 1” que tem a Sagasta Finance – STC, S.A. (“Sagasta”) como emitente, realizada em 24 de Maio de 2018, e que teve como objeto a titularização dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, celebrado a 26 de dezembro de 2015, entre a FCP SAD e a PT Portugal SGPS, S.A. (posteriormente cedido à Altice Picture, SARL).

A referida alteração teve por objetivo a prorrogação da maturidade média prevista aplicável às obrigações titularizadas emitidas em 24 de maio de 2018, com a correspondente emissão de obrigações de titularização adicionais pela Sagasta no montante de EUR 30,000,000 adicionais na presente data e no montante máximo de EUR 20,000,000 adicionais em janeiro de 2020, a título de acréscimo do preço de compra e venda dos créditos. “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *