O Benfica sagrou-se este Domingo campeão nacional de Basquetebol ao vencer o quarto jogo da final no Pavilhão João Rocha em protesto com a Federação Portuguesa de Basquetebol e o respetivo Conselho de Disciplina.
No jogo 3, Travante Williams, base do Sporting, foi expulso e, mais tarde, identificado depois de ter agredido um polícia no túnel de acesso aos balneários, mas o internacional português, de origem norte-americana, não foi castigado e marcou presença neste jogo 4.
O palco foi montado no centro do recinto, mas apenas os jogadores do Sporting e a equipa de arbitragem receberam as medalhas, com a comitiva do Benfica a recolher aos balneários.
Comunicado do Benfica:
” O Sport Lisboa e Benfica informa que os bicampeões nacionais não vão participar na cerimónia oficial de entrega do troféu de campeão nacional, dado o comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe.
Os bicampeões irão comemorar a conquista deste Campeonato com os Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz, que estará de portas abertas para receber todos os adeptos. “