Benfica – Polémica

Grupos de adeptos do Benfica escreveu carta aberta ao Presidente do Benfica para não estar ligada à figura de André Ventura e do partido Chega.

” A direção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica”, denuncia o grupo de cinco subscritores.

André Ventura conhecido adepto do Benfica é o líder do partido Chega que conseguiu eleger o mesmo como deputado chegando assim pela primeira vez à Assembleia da República.

Jacinto Lucas Pires, Henrique Raposo, Pedro Norton, José Eduardo Martins e Ricardo Araújo Pereira expressam publicamente “indignação” perante o facto de o presidente do Chega, André Ventura, ter usado o clube “para criar uma persona política“, assinalando que “instrumentalização política do Benfica é errada por princípio”.

Neste caso, é ainda mais grave, porque o Chega é um partido de extrema-direita abertamente antissistema e xenófobo, isto é, um partido que é a negação da identidade do Benfica. O clube de Eusébio, Coluna, Renato e Gedson, entre outros, não pode ser associado a uma figura xenófoba“, adverte aquele grupo de adeptos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *