Seferovic está de saída do Benfica

Encarnados colocam avançado suíço no mercado e já procuram um reforço que concorra com Jonas e Jiménez.

O jogo de domingo na Luz, com o Moreirense, deverá marcar a despedida de Seferovic do plantel encarnado. Segundo O JOGO apurou, o avançado não entra nos planos para a próxima temporada, como, aliás, a escassa utilização nos últimos meses já o sugeria, e os responsáveis encarnados estão em campo a procurar uma solução para o jogador, mas também em busca de um sucessor para concorrer com Jonas e Jiménez.

Contratado em final de contrato aos alemães do Eintracht Frankfurt, implicando um investimento de 3,9 milhões de euros (entre prémio de assinatura e intermediação), Seferovic até entrou com o pé direito na Luz, engatilhando sete golos até finais de dezembro. Até esta altura fora titular em 14 jogos, mas com a mudança tática do 4x4x2 no mês anterior, perdeu a corrida para Jonas e Jiménez, ao ponto de não ter iniciado qualquer encontro, nem apontado golos, durante o ano em curso. Ainda assim, refira-se, tem apenas menos um tiro certeiro que o mexicano e 75 minutos de jogo a menos.

Rui Vitória ainda o convenceu em janeiro a ficar até final da época, mas a maior facilidade de Jiménez em entrar durante os jogos e deixar a sua marca e a pontaria afinada de Jonas impediram o camisola 14 de reconquistar a posição. Deste modo, e porque o técnico dá preferência a um dianteiro com outro perfil, mais veloz e mais móvel – já há alvos identificados, mas Luís Filipe Vieira espera pela definição do segundo lugar para avançar -, a SAD colocou Seferovic no mercado, dando preferência à venda do passe, sendo certo que uma negociação não deverá acontecer antes do Mundial, no qual o internacional suíço marcará presença e até será titular, pelo que o seu rendimento poderá abrir portas e inflacionar o preço da venda.

Fonte: ojogo.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.