Treinador do Benfica critica equipa

“Para jogar a passo, podia jogar eu”

Benfica venceu esta quarta-feira o AEK, por 3-0, no último encontro do grupo E da UEFA Youth League. Os encarnados seguem assim para o playoff da competição, que irá definir se continuam ou não na maior prova europeia de equipas juniores.

Renato Paiva, não se mostrou contente com a apatia demonstrada pelos seus jogadores e deixou sublinhado que o Benfica não ficou no 1.º lugar por demérito próprio.

“Este jogo é o espelho desta fase de grupos. Se não acabamos em primeiro é responsabilidade nossa e da nossa falta de eficácia. Jogámos os primeiros 15/20 de excelência, com uma dinâmica que nós queremos, de alto nível. Depois voltaram as oscilações, veio o golo voltámos a baixar e a partir daí e até ao final do jogo jogámos a uma velocidade baixa, inaceitável para este patamar de exigência e que mais à frente, num jogo a eliminar como vão ser agora, esta velocidade e esta falta de dinâmica… Estou sempre a dizer: para jogar a passo, podia jogar eu. E eu não posso jogar. Têm de jogar mais rápido, correr mais rápido, sabem para onde têm de correr, mas a uma velocidade que desequilibre”, disse Renato Paiva, após o encontro da 6.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *