«Todo o staff do FC Porto levou com insultos e cuspidelas»

Treinador explica saída antes do Sporting receber troféu da Allianz Cup e condena ação de Diamantino Figueiredo: “Vamos tratar do assunto internamente”.

“A opinião que tinha sobre o falatório é o mesmo que tinha: pegam sempre em situações negativas e transformam em casos incríveis do futebol português e isso é que vende. A Taça da Liga é a competição que está cada vez melhor, parabéns ao Proença e às pessoas da Liga que organizam. Acho que não foi uma arbitragem exemplar, apitava tudo e mais alguma coisa. Foi um excelente trabalho do VAR, esteve muito bem no penálti. Pena é que há um ano na Vila das Aves, o mesmo Bruno Esteves, num lance igual, não assinalou nada. Ainda bem que melhorou e o VAR é bom para o futebol. Não foi uma arbitragem positiva, o jogo quer-se rápido e intenso e foi constantemente interrompido.

FC Porto head coach Sergio Conceicao giving instructions to his players during their Portuguese First League soccer match with Sporting played at the Alvalade stadium in Lisbon, Portugal, 12th january 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Sobre a entrega das medalhas, é mau para uma equipa que perde subir uma escadaria onde estão adeptos adversários, é uma situação a rever pela Liga. Insulto gratuito e cuspidelas já não existem, e todo o staff levou com isso. Ou havia uma zona neutra para recebermos as medalhas ou recebíamos no relvado. Depois da derrota, levar com insultos, cuspidelas, com todo o tipo de mimos dos adeptos do Sporting… para nós não era fácil ficarmos 5 minutos a levar no relvado com isqueiro e moedas… Se o ato do Diamantino é condenável? É, assumimos essa responsabilidade. É condenável, vamos tratar do assunto internamente. Se há justificação para isso? Não digo que exista, mas houve provocação. Não é normal nele, é uma pessoa tranquila. O FC Porto contratou-me para ter mau perder, para ganhar finais. Estranho era se ficasse contente ao perder. Tenho muito mau perder. Fico mal disposto”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *