Sporting de Braga derrotado

O SC Braga perdeu frente ao Leixões, por 2-1, em jogo de preparação disputado esta terça-feira no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Numa tarde muito quente, os bracarenses abriram o marcador através de uma grande penalidade convertida por Xadas, após carga na área sobre Paulinho. O Leixões reagiu e ainda na 1.ª parte empatou, num remate de Ricardo Barros, ponta de lança que aproveitou bem alguma confusão instalada na defesa arsenalista. No segundo tempo, Erivaldo, um ex-bracarense, estabeleceu o resultado final – e pediu desculpa aos cerca de três mil adeptos do SC Braga presentes nas bancadas.

Abel utilizou 28 jogadores, entre eles Murilo, João Novais, Eduardo Teixeira e Ailton. O onze inicial foi o seguinte: Marafona; Diogo Figueiras, Bruno Viana, Lucas e Sequeira; Xadas, Alef, Ryller e Murilo; Paulinho e Luther Singh. Pablo Santos e Claudemir, as mais recentes aquisições, ficaram de fora, enquanto os guarda-redes Matheus e Tiago Sá não foram utilizados por Abel.

«Estamos a dar oportunidades a toda a gente para se mostrar, para justificarem que têm vontade de pertencer a este plantel. Queremos todos comprometidos com o coletivo. Temos tido uma carga intensa, não tem havido folgas, mas os resultados interessam. Quem está no Braga tem de jogar para ganhar sempre e, por isso, temos de fazer bem as coisas simples. Foi isso que pedi aos jogadores e foi dessa forma que fizemos uma grande temporada. A pré-época também serve para sentir o sabor das derrotas e para saber o que custa perder. Só estando nos limites é que estamos mais próximos de vencer», comentou o treinador Abel Braga no final da partida.

«Vamos ter de tomar decisões nos próximos dias. Estes dois jogos serviram precisamente para perceber quem vai fazer parte do plantel. Alguns jogadores tiveram a oportunidade de se mostrar, sobretudo os que fizeram uma boa época na equipa B, assim como os jogadores que chegaram a meio da última época. O plantel está extenso, mas temos de dar a oportunidade a todos para depois escolher os melhores», acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos:

 

«Quero agradecer-lhes por este apoio. Sei que estão todos curiosos com a nova época, mas estamos aqui para tornar este SC Braga cada vez mais forte.»

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*