Sérgio Conceição ao ataque

Treinador do FC Porto comentou a vitória do FC Porto sobre o Benfica e que alguma polémica tem levantado.

Sérgio Conceição comentou assim na antevisão do encontro com o Académico de Viseu a contar para a segunda mão da meia final da Taça de Portugal.

“Não tenho que comentar palavras do treinador adversário. São situações onde o Bruno Lage tem que se defender de uma comunicação tremendamente agressiva, de um movimento que teve em direção ao Grimaldo a dar-lhe indicações dentro do campo. Foi um movimento que apreciei. Eu, na Académica, por pisar a linha lateral no antigo estádio dos Barreiros, fui expulso (…). No ano passado, disse que os árbitros deviam ser protegidos. Isto acontece, normalmente, quando o Benfica não se sente satisfeito”.

“Estamos habituados a superiorizar-nos ao Benfica, foi o que aconteceu. Não temos que pedir desculpa por ganhar ao Benfica. O Benfica tem tido um mérito incrível no trajeto no campeonato nacional e na Taça de Portugal. Contra nós, temos sido mais fortes”

“Fomos muito mais fortes do que o adversário, fomos mais intensos… Não foi à imagem do que se passou na Luz. O nosso início de construção foi diferente, a segunda fase foi diferente, o posicionamento foi diferente. Isso é que era importante realçar. Fomos, individual e coletivamente, uma equipa melhor. Foi sem espinhas. Há uma coisa que devo dizer. Ouço Bruno Lage a dizer muitas vezes que quem quiser ganhar ao Benfica tem que correr mais do que o Benfica. Estou completamente de acordo, porque 90% das equipas que correm mais, ganham, e nós corremos mais três quilómetros do que o Benfica. Quanto ao resto, é querer tapar o sol com a peneira. Dizer que o mérito da nossa vitória foi por isto ou por aquilo, é uma tremenda injustiça para os meus jogadores, que fizeram um jogo fantástico”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *