José Peseiro despedido

Despedimento ficou consumado durante a última madrugada.

José Peseiro já não é treinador do Sporting, segundo avançou na última madrugada o jornal A Bola. A decisão de Frederico Varandas foi comunicada após o jogo para a Taça da Liga com o Estoril, que terminou com a derrota leonina, por 1-2.

Contratado por Sousa Cintra, então líder interino da SAD, para suceder a Jorge Jesus no comando técnico do Sporting, Peseiro realizou um total de 14 jogos oficiais pelos leões nesta segunda passagem pelo clube entre Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, com nove vitórias, um empate e quatro derrotas – três nos últimos cinco encontros.

A onda de contestação ao trabalho do treinador começou a crescer após a derrota frente ao Portimonense (2-4) e subiu de tom no final do encontro frente aos canarinhos, pautado uma vez mais, por assobios e lenços brancos para o técnico, que tinha sido uma escolha do presidente interino da SAD José Sousa Cintra que, numa entrevista recente ao jornal Record, também teceu críticas à forma como Peseiro abordou a política de contratações durante o defeso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *