“Já vi Luís Filipe Vieira ser mais feliz noutras intervenções”

O vice-presidente e administrador da SAD do Benfica José Eduardo Moniz, em declarações à TVI, sublinhou que é importante existir união dentro do clube.

“Há três administradores da SAD, presidente, Soares Oliveira e Rui Costa, e há mais dois administradores, eu e Nuno Gaioso. Nenhum foi solicitado a intervir neste período, portanto a resposta está dada de forma clara. Mas toda gente sabe que questões de futebol são tratadas diretamente pelo presidente, que é quem detém o pelouro do futebol e o gere como entende ser gerido”, afirmou Moniz quando questionado se foi ouvido sobre o tema.

“Não gosto de acordar como esta manhã com mensagens a chamarem-me nomes, porque o Benfica não é isto, temos de estar unidos num momento difícil, porque foi essa unidade que me levou ao Benfica, para ajudar a garantir estabilidade. Com estabilidade o Benfica ganhou muitos títulos e precisamos de devolver essa estabilidade Benfica.

O presidente é responsável pelo futebol e é a ele que compete tomar decisões em última análise. Ontem (quinta-feira) explicou como foi levado a tomar aquela decisão. Já vi Luís Filipe Vieira ser mais feliz noutras intervenções.

Luís Filipe Vieira tem feito um trabalho notável Sem Luís Filipe Vieira o Benfica não era o que é. Recuperou património, capitais, ânimo, recuperou a equipa para vitórias, conquistou campeonatos, mas não somos todos obrigados a concordar com Luís Filipe Vieira. As nossas reuniões são fechadas, cada um manifesta opiniões, ele ouve e decide consoante pensa que é a melhor orientação para o clube. Sou defensor de que presidentes e direções devem ter limitação de mandatos, porque é assim que funciona a democracia e o princípio de alternância e renovação. Esse é meu ponto de vista, o que não significa que não estou solidário com direção clube, estou solidário com o que está feito, com decisões tomadas e não sou como muitos: disponíveis para abandonar o barco em tempos de crise. Nunca o fiz e jamais farei”, asseverou José Eduardo Moniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *