LEIXÕES-FC PORTO EM JUNIORES

A partida entre Leixões e FC Porto, em juniores, terminou com lamentáveis cenas de agressões. Após o apito final na partida, que os dragões venceram por 2-1, houve pessoas desconhecidas que entraram no relvado e protagonizaram cenas de autêntica pancadaria.

Houve até necessidade de ser chamado reforço policial, pois os incidentes prosseguiram junto aos balneários do Complexo Desportivo do Lusitanos de Santa Cruz, em Matosinhos, mas até o autocarro do FC Porto sofreu visíveis danos.

Através de comunicado, o FC Porto já repudiou os incidentes.

FUTEBOL – Fabio Silva do FC Porto durante o jogo da 3 Fase de Apuramento de Campeao, na categoria de Juvenis Sub17 – Juniores B. Cidade Desportiva do SC Braga, Braga, 10 de junho de 2018. (ASF/PEDRO BENAVENTE)

Eis o comunicado:

«O Leixões-FC Porto em Sub-19 disputado este sábado, cujo desfecho foi uma vitória dos Dragões por 2-1, terminou com uma invasão de campo e com tentativas de agressão a jogadores e elementos do staff portista. Algumas dessas tentativas foram efetivamente concretizadas e houve elementos da comitiva portista agredidos.

Após o apito final, elementos do staff do Leixões entraram em campo a insultar a equipa de arbitragem e os adversários, mas as coisas não ficaram por aqui. No Complexo Desportivo do Lusitanos de Santa Cruz, em Matosinhos, os balneários são em pré-fabricados.

O balneário do FC Porto quase foi tomado de assalto por elementos do staff do Leixões e, inclusive, por elementos da claque leixonense, que cuspiram e atiraram copos de cerveja. Face a tudo isto, foi necessário solicitar reforço policial, mas enquanto isso não aconteceu já o autocarro do FC Porto tinha sofrido danos consideráveis.

A comitiva portista teve de deixar o Complexo Desportivo do Lusitanos de Santa Cruz sob escolta policial. O FC Porto repudia todos estes acontecimentos, que não têm lugar no futebol.»

Fonte: ojogo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *