JJ – “Estamos a mudar o pneu com o carro em andamento”

Após o triunfo com o Estoril (3-1), na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Jorge Jesus aludiu às melhorias do Benfica. O técnico das águias voltou a frisar o surto de Covid-19 que afetou o plantel encarnado durante o último mês.

” É normal ter oscilações, por isso é que eu mudei cinco jogadores em relação ao último jogo com o Famalicão. Não temos treinado, ou melhor, agora já podemos, mas pouco porque temos jogos em cima de jogos. Mas foram dois meses sem treinar, e a equipa perdeu competitividade e intensidade. A forma de eu melhor individualmente é assim, meter cinco jogadores hoje, no próximo jogo mais cinco. Vamos como se estivéssemos a fazer uma pré-época, a dar competitividade aos jogadores que tiveram pouco tempo para trabalhar. É o nosso trabalho agora, em cima dos jogos. Isto é como mudar um pneu em andamento, não há outra maneira. Mas vamos estar melhores», atirou na entrevista rápida, prosseguindo: «A equipa já corre mais, tem mais intensidade. Ganhando fica mais confiança e já não sentes alguns jogadores a arrastarem-se durante o jogo. Nota-se que a equipa está a voltar ao seu patamar, melhorando individualmente e coletivamente. ”

Por último, Jorge Jesus deixou um desabafo sobre a sua experiência com Covid-19.

” Se fosse para jogar, não conseguia. Mas já tenho os pulmões bem abertos, já posso gritar, falar. Eu sei quantos dias estive sem poder respirar. Sei bem o que é o Covid-19, perdi seis quilos. Mas estou pronto para outra ” , concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *