FC Porto com prejuízo recorde

O FC Porto comunicou esta quarta-feira à CMVM o Relatório e Contas de 2019/20, dando conta de um saldo negativo, fruto de um prejuízo de 116,160 milhões de euros.

Pinto da Costa justificou, então, o resultado com “a aragem durante várias semanas de atividades geradoras de receitas, o regresso do futebol sem público nas bancadas, a impossibilidade de vender lugares anuais e camarotes para 2020/2021, a postura mais retraída de alguns patrocinadores e outros parceiros e a cautela com que as equipas que normalmente são nossas clientes abordaram o mercado de transferências”.

“Tudo isto aliado ao completo desprezo a que o futebol e o desporto foram votados pelo poder político, refletem-se em resultados financeiros que não são positivos”, atirou Pinto da Costa, que garantiu, no entanto, que, “já depois do encerramento do exercício, no entanto, foram dados passos firmes para a reversão desta situação”.

“Destaque para o balanço altamente lucrativo das transferências de jogadores no princípio da nova época sem enfraquecer a equipa.Ficaram assim criadas as condições para que em breve possamos definitivamente aliar sucesso financeiro ao sucesso desportivo que não nos tem faltado, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *