Comunicado Oficial FC Porto

O FC Porto informou o delegado da Liga que esteve no encontro com o Belenenses que Bruno Costa foi substituído na primeira parte devido a lesão, confirmou a Record fonte da Liga Portugal.

Com isso, os dragões alegam que se tratou de um “caso de força maior” que impediu o clube que cumprir o artigo 15º do Regulamento da Allianz Cup, e que obriga as equipas a apresentarem no onze dois jogadores formados em Portugal, devendo ambos atuar pelo menos 45 minutos. Caso fosse castigado pela medida mais severa, o FC Porto poderia ser mesmo punido com subtração de pontos e, com isso, ficar fora da ‘final four’ da prova.

O FC Porto poderá ser castigado devido à substituição de Bruno Costa ainda na primeira parte. Tudo porque os dragões apenas começaram o encontro com o Belenenses com dois jogadores formados em Portugal (o outro era Danilo), que deveriam ter atuado pelo menos 45 minutos, como está previsto nos regulamentos.

Esta é a leitura que pode ser feita do artigo 15 do Regulamento da Taça da Liga. No ponto 2, pode ler-se que “os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos [titulares], em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente”. No ponto 3, é determinado que “os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *