Chegou a nossa hora

Opah lembro-me tão bem da final do Europeu de 2004.

Opah o que nós choramos, sabem muitos de vocês são mais novos que eu mas o Europeu 2004, marcou uma geração, uma geração que ficou ferida no seu orgulho perdemos a nossa Taça, perdemos a final que nunca podíamos ter perdido.

Naquele mês de Junho a festa foi linda pá…..cada jogo era uma festa, ainda me lembro reunimos sempre no mesmo café sentados sempre nos mesmos lugares e cada golo era mais uma rodada…cada golo era uma festa…..cada golo que vocês marcavam o País unia-se cada vez mais.

Depois da derrota com a Grécia no primeiro jogo ficamos ainda mais unidos, uma união quase nunca vista no nosso Portugal, mas aquele domingo dia 4 Julho foi tramado, tão doloroso que ainda hoje não passou.

img_770x433$2016_06_14_15_02_04_1114969

Sabem perguntem no meu grupo qual o minuto que eles marcaram….opah o que me custa ainda pensar nesse minuto 57, sinto que estou a tocar numa ferida que nunca mais sarou.

Mas sabem malta, sim vocês os 23 que estão ai em França, chegou a hora, chegou a nossa hora.

Podem dizer que não jogamos nada, deixai-os falar, queremos é o caneco e sabem, já vêem com 12 anos de atraso. Malta, sim vocês 23 guerreiros lutem por nós cada minuto como se fosse o último segundo, e não pensem que as contas são para acertar com a França, não as contas são para acertar é com 2004 e com esse dia 4 Julho.

Ronaldo, tu Capitão não podia passar sem deixar-te uma palavra. És um lutador, tens lutado pela nossa pátria desde esse Europeu, e durante anos a jogar como mais ninguém joga, e ainda falam no Messi, e ainda te chateiam quando falhas um remate, sabes um dia ainda vou ver uma critica que não é justo teres batido tantos recordes, ainda te vão chamar egoísta e que quiseste tudo para ti.

Ronaldo eu não me esqueço dos teus golos, das tuas assistências, mesmo não estando na melhor forma nunca disseste que não ao teu País, e sabes também não me esqueço dos três golos que marcaste na Suécia e nos levaste ao Mundial do Brasil. Para ti Capitão só temos uma palavra. OBRIGADO !

Tu e o Ricardo Carvalho são os únicos que estiveram e que choraram nessa maldita final, e como nós, também vocês não queriam acreditar que o jogo tinha acabado e a festa, a festa pá, não era nossa…..foi deles.

Mas Capitão chegou a nossa hora, estamos mais unidos que nunca, estamos todos mais crescidos e atrás de nós uma geração que só conhece o golo do Ricardo pelas imagens de arquivo, que não viu o golo do Nuno Gomes contra a Espanha ou do Maniche com a Holanda, mas atenção já viram os vossos…..

Domingo dia da Final com a França façam o mesmo papel que a Grécia fez em Portugal. Não se importem com as criticas, quem nos critica é porque não é dos nossos, por isso Domingo tragam o caneco a festa vai ser linda acreditem.

Domingo o País vai parar, os nossos corações vão bater mais fortes e fiquem sabendo mesmo a milhares de Kms de distância que aqui neste cantinho da Europa, já ninguém fala em mais nada, aqui já todos estamos unidos à vossa volta, aqui estamos prontos para vos receber na segunda feira, mas tragam o caneco, para a festa ficar completa e ainda mais bonita.

Sabem uma coisa quando os jogos acabam são milhares de pessoas a festejar nas ruas, outras correm para a internet para ouvir o relato dos vossos golos da Antena 1, opah até arrepia ora ouçam aqui. Mas cuidado antes de ouvirem preparem-se que arrepia e nos deixa com a lágrima no canto do olho.

Hoje a Taça tem de ser nossa. Chegou a nossa hora !

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.