Médio português não se poupo nas criticas à arbitragem no final do encontro com Marrocos que ditou o afastamento do Mundial do Catar.
Na zona mista, o médio da Seleção portuguesa foi questionado sobre a atuação de Facundo Tello e disparou. No início da resposta, ainda foi tocado pelo assessor da FPF, mas não desarmou: “Não me toques, vou dizer o que tenho a dizer. Eles que se f**** depois”, atirou.
“Tenho de dizer que é muito estranho termos um árbitro a apitar-nos de um país [Argentina] que ainda tem a sua seleção em competição e não temos árbitros portugueses no Mundial. No mínimo, é estranho. Há árbitros que apitam a Liga dos Campeões, portanto, têm nível para estar aqui, e estes árbitros não apitam na Liga dos Campeões. Não estão habituados a este tipo de jogos e a este andamento. Claramente inclinaram o campo. Na primeira parte existe um penálti claro sobre mim, sem dúvida alguma, porque eu fico isolado e nunca na vida me deixava cair, quando estava só com o guarda-redes e podia rematar à baliza. Tão simples como isto”, referiu o médio.