Benfica despede-se de defesa

FUTEBOL - Vista panoramica do estadio, no jogo Benfica vs Sporting (1-0), da 11 jornada da Liga Zon Sagres. Estadio da Luz, em Lisboa. Sabado, 26 de Novembro de 2011. (ALEXANDRE PONA/ASF)

” Vínculo contratual poderá terminar, mas o emocional e o histórico perdurarão “

O Benfica homenageou Jardel esta segunda-feira, na hora em que o antigo capitão deixa o clube da Luz. Na sua newsletter diária, os encarnados agradecem a dedicação do central e garantem que lhe será feita uma homenagem. “Quando os jogos voltarem com público, Jardel estará na Luz para a devida homenagem dos sócios do Benfica e a merecida ovação no relvado”, pode ler-se.

“O vínculo contratual poderá terminar, mas o emocional e o histórico perdurarão para sempre.

Jardel, “o guerreiro da Luz”, deixa de representar o Benfica após 10 temporadas e meia, nas quais conquistou 14 títulos e troféus e se notabilizou pela elevada competência, entrega inexcedível, compromisso permanente e regularidade assinalável, características que lhe valeram a conquista a pulso da sempre exigente massa adepta benfiquista.

Jardel faz parte do restrito lote de futebolistas tetracampeões nacionais de águia ao peito (com André Almeida, Fejsa, Luisão e Salvio) e venceu mais um Campeonato, num total de 5, um feito que apenas 41 jogadores alcançaram em toda a história do Benfica. Contribuiu ainda para o triunfo benfiquista em duas Taças de Portugal, 5 Taças da Liga e 2 Supertaças (e fez parte do plantel que conquistou mais duas).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*