Benfica arrasa Xistra

OBenfica fez uso da newsletter News Benfica para tecer duras críticas à arbitragem de Carlos Xistra na derrota por 1-3 com o FC Porto, que eliminou a equipa de Bruno Lage das meias-finais da Taça da Liga.

“Mais do que a vergonha que todos sentimos perante o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva, fica a falta de respeito que demonstraram por si próprios. Uma ofensa à função de árbitros”, pode ler-se.

Os encarnados enaltecem “a entrega e exibição” da equipa diante do rival, que, “a cada injustiça, a cada erro absurdo, a cada dualidade de critério, respondeu da forma mais digna”. Além disso, reforçam “as principais mensagens” deixadas por Luís Filipe Vieira após o apito final.

Entre estas destaca-se a opinião de que Fábio Veríssimo já não terá “condições” para “continuar a exercer, seja no relvado ou na função de vídeo-árbitro”. A terminar, o Benfica ‘atacou’ o FC Porto, recordando o Apito Dourado.

“Todos sabemos bem quem é o presidente que surge em gravações a escolher árbitros e a convidá-los para sua casa e também a oferecer-lhes a famosa ‘fruta’ ou viagens ao Brasil. Um tempo cada mais vivo e presente. Assim, nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto Costa) e fillho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto). Perante isto…”, remata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *