V. Guimarães – 16 anos e 10 Milhões de Euros

O Vitória contratou ao Paços de Ferreira o guarda-redes Gonçalo Tabuaço, de 16 anos, internacional pela seleção portuguesa de sub-17. O jogador assinou um contrato de duas épocas e meia, válido até 2020, e ficou protegido por uma cláusula de dez milhões de euros.

Tabuaço confessou que tinha outros convites, mas optou pelo Vitória devido à aposta dos minhotos na formação. “O Vitória é um clube grande, vejo-o como um clube grande e conquistador. Tinha várias propostas de outros clubes, nacionais e internacionais, mas o projeto da aposta na formação pesou na minha vinda para cá. Sempre gostei muito do Vitória, pela sua união, um clube que acompanhava pela televisão. O meu objetivo é estrear-me o mais cedo possível e, em termos pessoais, pretendo ser o mais novo guarda-redes a jogar nos campeonatos profissionais”, afirmou Gonçalo Tabuaço ao site do clube vimaranense.

Com 1,88 metros, o guarda-redes começou a jogar no Sport Canidelo e depois passou pelo Vilanovense, FC Porto e Paços de Ferreira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.