A mensagem de Rui Vitória no balneário

«Ainda não acabou». Foi esta a ideia forte transmitida por Rui Vitória, treinador do Benfica, tanto na sala de Imprensa como, ainda antes disso, no balneário benfiquista, logo no final do clássico com o FC Porto.

O técnico das águias esforçou-se por levantar o ânimo aos jogadores, puxar pelo ego e transmitir a mensagem de que «ninguém pode desistir», faltam, afinal, 12 pontos e há que trabalhar para os conquistar, na esperança de que o líder tropece no caminho deixando novamente via aberta às águias para chegarem à liderança.

Rui Vitoria coach of Benfica is seen during the Champions League group A soccer match between SL Benfica and CSKA Moscow at the Luz stadium in Lisbon, Tuesday, Sept. 12, 2017. (AP Photo/Armando Franca) Portugal Soccer Champions League

A tarefa complicou-se – ninguém o esconde – tendo em conta que o FC Porto saiu da Luz como a única equipa a depender apenas dela para ser campeã. Ao Benfica resta-lhe estar alerta, não perder mais pontos e esperar que o dragão volte a encontrar obstáculos que o levem a perder pontos na caminhada que se segue. De resto, as palavras que Rui Vitória utilizou na conferência de Imprensa foram muito semelhantes às que dirigiu ao plantel no balneário.

«Já estivemos em situação pior na classificação e conseguimos chegar à frente, agora estamos em segundo, faltam quatro jornadas e vamos lutar pelos pontos até ao limite.»

Rui Vitória não quer ver ninguém a baixar os braços e é isso que voltará a reafirmar, hoje, no regresso ao trabalho no Seixal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.