Rafael Leão

A SAD encarnada está próxima de fechar o processo que conduzirá à chegada de Rafael Leão, jogador de 19 anos formado no Sporting e que este mês apresentou a rescisão por justa causa com o clube de Alvalade.

Foi na sequência desse pedido de rescisão que o Benfica iniciou conversações – conduzidas diretamente por Luís Filipe Vieira – com o jovem avançado e a disponibilidade da parte deste para ouvir os números propostos levou o presidente encarnado a anunciar aos sócios, durante a Assembleia Geral do clube, que estava disposto a «uma pequena loucura» para colocar no plantel encarnado um ex-jogador leonino.

O acordo entre as partes ainda não está encerrado, mas o entendimento pode estar para breve. Rafael Leão mostrou, de início, reticências em mudar-se para o principal rival da equipa de Alvalade, com receio de eventuais repercussões negativas. Mas a persistência manifestada pela SAD encarnada, a apresentação do projeto e o conhecimento dos planos que as águias apresentam para o jogador têm conduzido a uma aproximação grande. Negociando com o pai do jogador, o Benfica colocou em cima da mesa um prémio de assinatura na ordem dos € 3 milhões de euros e um salário correspondente ao praticado pelas águias junto dos jovens da casa, embora com objetivos crescentes que podem subir consideravelmente a folha salarial anual.

Fonte: abola.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.