«

»

Nov 06

PSP explicou como começaram todos os incidentes em Guimarães

Forças policiais lançaram esta segunda-feira um comunicado, onde explicam a origem dos incidentes.

Esta segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado que explica o que levou à confusão entre adeptos de Vitória de Guimarães e Benfica, no estádio D. Afonso Henriques, no passado domingo.

A confusão começou no exterior do estádio e terá começado com um grupo de 500 adeptos ‘casuals’ do Benfica.

“No decurso do policiamento, a PSP sinalizou, perto das 16H30, a deslocação para o estádio de um grupo de cerca de 500 adeptos afetos ao Benfica, pelo que de imediato procurou enquadrá-los e acompanhá-los no seu percurso”, pode ler-se.

“A chegada deste grupo de adeptos ao estádio resultou na reação de um grupo de simpatizantes do V. Guimarães, que se encontrava nas imediações, arremessando pedras e garrafas de vidro na direção dos agentes policiais que, entretanto, se colocavam de modo a evitar o confronto entre os adeptos dos dois clubes”, adianta o comunicado.

Os restantes adeptos ficaram em pânico com o que estava a acontecer e isso “motivou a que estes descessem as bancadas em direção ao recinto, na tentativa de se afastarem”.

Fonte: noticiasaominuto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>