O dilema de Casillas

Internacional espanhol campeão do Mundo e da Europa termina contrato com o FC Porto no final da época.

futuro de Iker Casillas continua rodeado de incertezas. O guardião espanhol tarda em prolongar  contrato com o FC Porto – o atual vínculo termina em junho -, mas tem sido peça chave nos últimos jogos do FC Porto, nomeadamente no triunfo arrancado na Luz (0-1) onde assinou uma bela exibição.

Segundo escreve o jornal espanhol ASpublicação espanhola recorda que Casillas está a um par de meses de terminar contrato e que ainda não sabe nada sobre o futuro, mas que já pondera ficar no FC Porto por mais tempo. 

Se num primeiro momento da época, que coincidiu com a aposta de Sérgio Conceição em José Sá na baliza portista, Casillas estaria inclinado em sair, agora as coisas parecem ter mudado com a recuperação da titularidade. 

Ainda assim, um dos entraves à permanência de Casillas no FC Porto prende-se com o elevado salário auferido pelo experiente guardião espanhol. O AS adianta que os dragões não podem suportar o valor e já terão pedido a Casillas para diminuir as exigências salariais. 

Em sentido inverso, o facto de a família de Casillas estar totalmente adaptada a Portugal poderá ter um peso significativo na decisão final do guardião de 36 anos. Sara Carbonero, esposa de Casillas, já confessou publicamente, por mais do que uma vez, que sente feliz a viver na cidade do Porto. 

Interessados não faltam:

Apesar de não ter renovado contrato com o FC Porto, não faltam interessados por Casillas. O guardião espanhol já recebeu diversos convites provenientes das várias zonas do globo: MLS, Emirados Árabes, China, México. No entanto, a intenção de Casillas passará por continuar a jogar na Europa. Caso não fique no Dragão, emblemas como Liverpool ou Marselha podem ser dois dos prováveis destinos. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.