JONAS ENCOSTADO À PAREDE

O Benfica tentou renovar contrato com Jonas há cerca de dez dias. A proposta apresentada por Luís Filipe Vieira ao avançado brasileiro contemplava o prolongamento do vínculo por mais uma temporada (até 2020), fazendo de Jonas, 34 anos, o jogador mais bem pago do plantel, por entender o presidente encarnado tratar-se de um futebolista muito importante para os objetivos do clube para 2018/2019, além de um reconhecimento por tudo o que deu ao Benfica desde que, há quatro épocas, chegou à Luz.

Foi, de resto, no decorrer dessa conversa que Jonas deu conta a Luís Filipe Vieira de que teria em mãos uma proposta mais vantajosa de um clube da Arábia Saudita e que estava disposto a aceitá-la, também por sentir que não teria condições físicas para as exigências competitivas de um clube como o Benfica.

O presidente dos encarnados mostrou-se sensível às explicações do avançado brasileiro e acedeu ao seu pedido para sair, desde que o negócio fosse vantajoso para as duas partes – por outras palavras, desde que à Luz chegasse a tal proposta de cinco milhões de euros por que a SAD está disposta a vender o passe do jogador. A saída do avançado para o Médio Oriente foi, então, dada como certa.

A verdade, contudo, é que Jonas tem, desde aí, mostrado alguma hesitação em rumar à Arábia Saudita, essencialmente devido a algumas questões familiares. Jonas voltou, garantem-nos, a falar com Luís Filipe Vieira, pedindo-lhe mais um esforço financeiro que permitisse a sua permanência na Luz. Nessa conversa o presidente dos encarnados fez sentir ao atacante que a proposta de renovação que lhe tinha apresentado implicava, já, um esforço por parte da SAD, pelo que não podia ir mais longe nos números propostos. E desde aí o processo encontra-se num impasse.

O Benfica continua à espera da proposta oficial do Al-Nassr para levar Jonas para a Arábia Saudita, mas não fecha a porta à possibilidade de o avançado permanecer na Luz, estando até Luís Filipe Vieira disposto a renovar-lhe contrato pelos valores apresentados na tal reunião de há dez dias. Os encarnados entendem, agora, que a bola está do lado de Jonas, exigindo que o brasileiro decida de forma célere se quer ir para a Arábia Saudita ou ficar na Luz, renovando contrato. Mais: se a decisão do jogador for a de colocar ponto final na ligação com o Benfica, os encarnados exigem que o assuma perante os benfiquistas, deixando claro que, tendo recusado a proposta de renovação que lhe foi apresentada, decidiu sair do clube.

Recorde-se que Luís Filipe Vieira comentou, no final do jogo com o Fenerbahçe, a situação, confirmando a proposta de renovação, remetendo explicações para o avançado brasileiro. «Alguma dúvida têm de falar com o Jonas, não com o Benfica», rematou.

Fonte: abola.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *