«

»

Dez 19

Costinha: “Por onde passei nunca vi coisa assim”

Costinha, treinador da Académica, lamenta que o plantel não tenha tido o campo de treinos em condições… por ser domingo.

A Académica vai procurar amanhã, em Guimarães, o quarto triunfo consecutivo em 2016/2017, frente a uma equipa B vimaranense que “tem jogadores jovens de boa qualidade” e, por isso, apela a que a sua equipa seja “intensa, organizada e aplicada”. No entanto, a conferência de imprensa de antevisão foi dominada pelo relvado principal da Academia Briosa XXI, onde a equipa treina diariamente, com o técnico a queixar-se das condições.

“Há aspectos que devíamos controlar e não controlamos e isso preocupa-me, como chegar hoje à Academia e não ter o campo em condições para treinar, porque é domingo. Quando se exige uma subida de divisão a uma equipa com a grandeza da Académica tem de se pensar se as condições estão todas reunidas para que a subida seja alcançada. Nos clubes por onde passei nunca vi a equipa profissional não ter o campo em condições porque é sábado, domingo ou feriado. Depois, o treino não sai como nós queremos. Joguei futebol durante muitos anos e joguei em equipas mais modestas que a Académica em termos de grandeza e nunca vi os funcionários no dia do treino não estarem presentes. Estas situações já se arrastam há muito tempo e não são saudáveis”.

Costinha

Apesar deste contratempo, o técnico deixou claro que não está desmotivado e que “os jogadores treinam alegres” e negou que esteja chateado com a Direção. “Não, nem nada que se pareça. Estou só a fazer este reparo porque se a exigência é máxima também tenho de ter condições máximas”, respondeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>