Olaza entre Benfica e Sporting

Em janeiro, o Sporting contratou Lumor, para ocupar a vaga deixada de Jonathan Silva, mas o jovem proveniente do Portimonense não foi a primeira opão. O Desporto ao Minuto sabe que a escolha preferencial da estrutura técnica do clube de Alvalade recaía sobre Lucas Olaza.

Faltam dois jogos para a época findar, com dois objetivos ainda por assegurar: o segundo lugar do campeonato, que garante ao Sporting o tão desejado passaporte para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e a final da Taça de Portugal, diante do Desportivo das Aves.

Todavia, a estrutura diretiva do Sporting, bem como o corpo técnico do clube já estão de olhos postos na próxima época e nos futuros reforços do emblema de Alvalade. A ala esquerda é uma das prioridades para Jorge Jesus, já que Fábio Coentrão vai regressar ao Real Madrid, após o término do empréstimo.

Em sentido inverso, Jefferson e Jonathan Silva regressam dos respetivos empréstimos, de Sp. Braga e Roma, respetivamente, mas não entram nas contas do treinador verde e branco.

Quem sobra? Lumor. O jovem de 21 anos foi contratado ao Portimonense no mercado de inverno, mas nem ‘cócegas’ conseguiu fazer a Coentrão, contabilizando apenas 126 minutos com a camisola dos leões. Aliás, o ganês nem foi a primeira opção para os dirigentes do Sporting. Sabe o Desporto ao Minuto que o Sporting tentou contratar o lateral uruguaio Lucas Olaza ao Talleres. O emblema lisboeta contactou o empresário do jogador, mas o negócio acabou por não evoluir.

Olaza que, atualmente, está a ser sondado pelo Benfica, de acordo com informações da imprensa portuguesa, mas é o Sporting que aparece na ‘pole position’ para levar o lateral-esquerdo até à capital portuguesa, sendo que Alvalade é um cenário bem mais real do que a Luz.

Além de Lucas Olaza, o Sporting também já sondou Poloni, lateral-esquerdo do Leixões, como garantiu o presidente da SAD do clube de Matosinhos ao Desporto ao Minuto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.