«

»

Jan 06

O adeus emocionante de Miguel Rosa

Miguel Rosa deixou uma carta de despedida a todos os sócios e adeptos do Belenenses, agora que vai abraçar um novo projecto ao assinar pelo Cova da Piedade da segunda Liga.

Texto de despedida

“ quando eu estiver a morrer , não me levem ao hospital , levem me a Anfield , ali nasci e ali morrerei “

Nunca esta frase de Steven Gerard quando deixou o Liverpool fez tanto sentido para mim.

Hoje é o dia em que digo “ até já “ a toda a nação Belenenses .

A grande questão aqui é que mais do que a minha nação o Belenenses é a minha família e a família da minha família .

Digo até já e não adeus porque e citando as mesmas palavras que Buffon usou para a sua Nação Italiana : sou um soldado e Belém é a minha pátria , um soldado não deserta e quando me chamarem direi presente ! O Futebol é feito de ciclos mas tenho a certeza que esta ligação não tem sequer ciclos mas sim uma linha de continuidade emocional infinita .

É com a minha filha Carolina Rosa sócia 7838 do Belenenses ao colo que escrevo estas palavras , é a olhar para todos os troféus individuais e conquistas colectivas que escrevo estas palavras ..

Foram 198jogos , 45 golos ,subidas de divisão , manutenções , uma média de 30batalhas por ano com a Cruz de Cristo ao peito! O meu objectivo para esta época era simples : Depois dos 35jogos o ano passado , tinha o sonho de atingir o numero de 200jogos com a camisola deste enorme clube! Por uma questão pura e única de gestão de carreira não o farei esta época . Mas mesmo hoje , tenho a certeza que um dia o farei !

Não sei se o Belenenses foi o meu primeiro amor mas é claramente o amor da minha vida . Aqui fiz-me homem , aqui cresci , aqui chorei , aqui eu fui feliz , aqui eu vivi.

Ao longo dos anos ,muitos me perguntavam porque não aceitava as propostas de outros clubes nacionais e internacionais , propostas onde poderia ganhar 10x mais financeiramente . Se pensei nelas ? Claro Se hesitei na hora de decidir ? Nunca . Sempre que a cada manhã chegava ao Restelo e sentia toda a história e mística do Clube percebi cedo que a efemeridade não tem preço .

Pertencer ao legado de lendas como Matateu , Vicente ou Pepe.. esse era o contrato da minha vida, essa era a minha cadeira de sonho ! Quando se falava em ídolos , estes são os meus !Não consegui atingir certamente tão lendário estatuto mas dei o meu melhor e fiz desse objectivo e privilégio a minha grande ambição e fonte de inspiração ! Poderia destacar muitos elementos na hora de agradecer , mas seria injusto para os adeptos colocar sequer alguém ao nível deles ! O espaço de agradecimento é exclusivamente para eles , os adeptos deste clube ! Neste momento e mais do que nunca serei um dos vossos e estarei ao vosso lado a vibrar e lutar em todas as batalhas!

“ tudo na vida tem um limite, menos o meu amor pelo Belenenses “ .. “ Orgulho em ser Belenenses “ para sempre Miguel Rosa , sócio número 7839

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>